27 JUN 2022
Saúde realiza capacitação para situações de urgência e emergência para enfermeiros da rede municipal.
No último sábado (25) foi realizado na Policlínica uma capacitação de Situações de Urgência e Emergência para as enfermeiras das UBS do município, ministrado pelo Enfermeiro Intensivista Roberto Júnior.
Durante a capacitação foram abordados assuntos importantes sobre situações inesperadas em uma Unidade Básica de Saúde, como quadros de desmaio, convulsão, engasgamento com técnica de manobra de Heimlich, o que fazer em caso de sangramento nasal, primeiros socorros e reações anafiláticas, como identificar e atender corretamente uma parada cardiorrespiratória, uso de bolsa-válvula-máscara (ambu) e DEA ( desfibrilador externo automático).
Este programa de qualificação, realizado pela OSS Pirangi e Diretoria Municipal de Saúde, tem o propósito de aperfeiçoar os conhecimentos dos profissionais que atuam na atenção básica para o atendimento inicial destes eventos, que podem ocorrer tanto nas Unidades de Saúde, como em suas áreas de cobertura.