27 JUN 2022
SÃO MANUEL COMEMORA A VOLTA DO CIRCUITO CULTURAL SP
Depois de ter se tornado uma das poucas cidades do Estado a perder o direito de receber artistas e shows patrocinados pelo Governo do Estado, através do seleto grupo de cidades que reconhecem a cultura como forma de transformação e entretenimento, a Diretoria Municipal de Cultura conseguiu o que parecia impossível e a cidade foi reconhecida e contemplada com o retorno ao cobiçado projeto.
O Circuito Cultural é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura e somente as cidades que comprovam realizações culturais em diversas áreas, como música, teatro, cinema, dança e literatura, são contempladas. Em administrações passadas, por algum motivo, o Governo suspendeu essa ajuda e São Manuel estava entre uma das 6 cidades do Estado que haviam perdido esse direito.
O Projeto desenvolvido pela Diretoria Municipal de Cultura de São Manuel, comandada por Arnaldo Catalana fez com que nossa cidade fosse selecionada para voltar a ter o principal programa cultural do Governo do Estado, o Circuito SP.
“Ser reconhecido como município cultural é muito difícil, mas conseguir retornar ao grupo dos contemplados parecia missão impossível. Depois de muito trabalho, nossa querida São Manuel volta à elite cultural do Estado e agora aguarda as atrações que virão’, disse Arnaldo. Dentre os 645 municípios do estado de São Paulo, foram selecionadas apenas 120 cidades e outras 25 ficaram na lista de espera.
Com mais de 10 anos de história, o CircuitoSP é um programa que promove a difusão artístico-cultural descentralizada no Estado de São Paulo, por meio da circulação de apresentações e ações formativas.
As atrações culturais ainda não foram confirmadas. “Logo mais, vamos conhecer quais serão as atrações e mais detalhes deste evento que terá um significado especial para a Cultura da nossa querida cidade”, finalizou Arnaldo Catalan.
A lista das cidades selecionadas está disponível no site do programa: