Durante o período de 6 a 13 de maio a Diretoria Municipal de Saúde em parceria com a OSS Pirangi de São Manuel ofereceram uma aula de Capacitação de Análises Clínicas para as enfermeiras, técnicas de enfermagem e profissionais do Laboratório Municipal que atuam na coleta e preparo das amostras de exames da população do município, totalizando 55 participantes.
A capacitação foi ministrada pela Dra. Aline Garcia Aun, biomédica responsável pelo Laboratório Municipal. Foram abordados diversos assuntos, dentre eles: qual a utilidade do exame laboratorial, coleta de material clínico, tubos de coleta, preparo do material, análise, resultados, interpretação, fluxo de processos, fases da assistência e causas pré- analíticas de variações dos resultados de exames laboratoriais.
O objetivo do treinamento foi de capacitar profissionais para que ofereçam um serviço de excelência à população, especialmente um atendimento humanizado ao paciente.