12 MAI 2022
EDUCAÇÃO ADQUIRIU 130 MESAS DIGITAIS PARA AS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL
A Administração Municipal através da Diretoria de Educação adquiriu 130 mesas digitais que se encontram distribuídas nas escolas e creches da rede municipal de ensino. O investimento ficou próximo a R$ 3 milhões de reais.
Na manhã desta quinta-feira (12), o prefeito Ricardo Salaro acompanhado do diretor de Educação Beto Saglietti estiveram na escola “Prof. Geraldo Pascon” e na APAE local, acompanhando a utilização dos novos equipamentos pelos alunos.
Segundo o diretor Beto Saglietti, em média cada escola terá a sua disposição 10 mesas digitais que funcionam juntamente com os computadores, utilizados pelos alunos, auxiliando na complementação do trabalho didático e pedagógico desenvolvido pelos professores.
“É a tecnologia apoiando o aprendizado das crianças e o trabalho dos professores. Investir em educação é garantir um futuro melhor para todos”, disse Salaro.
Os alunos receberam com alegria e satisfação os novos equipamentos, inclusive os da APAE, onde duas mesas foram cedidas pala Diretoria de Educação, para que auxiliassem no trabalho desenvolvido pela entidade.