NEBULIZAÇÃO SERÁ FEITA NESTE SÁBADO, NO PERÍODO DA MANHÃ.
A Diretoria Municipal de Saúde, através da equipe de Controle de Zoonoses estará mobilizada neste sábado, dia 9, a partir das 8h00, para realizar uma nebulização no bairro jardim Planalto, desde a Rua Arthur Innocenti e quadras adjacentes, contra a Dengue.
Após confirmar um caso de Dengue importada e alguns outros suspeitos na região (não confirmados ainda, aguardando resultado dos exames) após o carnaval, a equipe de Controle de Zoonoses optou por realizar preventivamente a nebulização, que tem como objetivo interromper a transmissão do mosquito vetor da dengue na localidade.
Até então, o Município não havia registrado nenhum caso positivo da infestação Da doença.
Durante o feriado de carnaval muitas pessoas viajaram e tiveram contato com outras pessoas de outros Municípios, que já registraram casos de Dengue. Somente no Centro Oeste Paulista existem registrados mais de 10.000 casos de Dengue e em Municípios próximos, como Agudos e Bauru.
A orientação da Diretoria Municipal de Saúde é que a população (principalmente da região do jardim Planalto) faça uso de repelentes, se hidrate bem, tomando muita água, água de coco e isotônicos e qualquer sintoma, que procure uma Unidade de Saúde o mais breve possível.
dengue, Municipio de São Manuel, nebulização, Preventiva, são manuel