CANTEIROS CENTRAIS DAS AVENIDAS SÃO PAULO E SÃO MANUEL FORAM REVITALIZADOS, MAS NÃO SÃO LUGARES PARA DEPÓSITO DE LIXO.
A Administração Municipal através da Diretoria de Obras iniciou em janeiro deste ano as obras de recapeamento das Avenidas São Manuel e São Paulo, nas Cohabs I e II.
dentro dos próximos dias deverá também iniciar as obras na Avenida São Paulo, localizadas nas Cohabs I e II.
A empresa FortPav Pavimentação e Serviços Ltda está finalizando as obras que contemplaram a construção de guias, sarjetas, sarjetões, reforma e melhoria das caixas de captação de águas pluviais, rampas para deficiente, lombas faixas e novo paisagismo do canteiro central das avenidas.
O custo estimado da obra supera os R$ 1,7 milhões de reais e o recurso veio do financiamento feito pela Prefeitura Municipal junto a Caixa Económica Federal, que prevê ainda o recapeamento de diversas ruas e avenidas da cidade.
Após ter realizado o recapeamento da Avenida São Manuel até o cruzamento com a Avenida São Paulo, a empresa responsável pelas obras, finalizou a revitalização dos canteiros centrais das duas avenidas que receberam melhorias e novo paisagismo, deixando-os floridos e muito bonitos.
Antes da revitalização era comum a população residente nas imediações das duas avenidas, colocarem sacos de lixos no canteiro central. Após a revitalização, esse costume deixou existir e a grande maioria entendeu que com os canteiros centrais tem por finalidade separar as mãos de direção da avenida e ainda deixá-las mais bonitas.
Nestes últimos dias flagramos um saco de lixo sendo colocado na avenida São Paulo o que seguramente não deverá continuar acontecendo.
Esse trabalho de fiscalização e ainda de manutenção e zeladoria dos canteiros centrais revitalizados, deve ser feito em conjunto, contando com a participação da população e também da Administração Municipal.
A coleta do lixo é feita diariamente no Município (exceto aos domingos), de forma setorizada e não existe nenhuma necessidade de se depositar o lixo em local impróprio e em dias não programados. Nada justifica essa atitude.