22 ABR 2022
GOVERNADOR RODRIGO GARCIA LIBERA R$ 37,9 MILHÕES PARA O HC DA UNESP
O governador Rodrigo Garcia liberou recursos nesta sexta-feira (22) para ampliação de serviços de assistência à saúde no complexo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (Unesp), incluindo o aumento de leitos de UTI, de vagas de emprego, do atendimento no Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (Sarad) e a oferta de cirurgias eletivas e ambulatoriais do Hospital Estadual de Botucatu. O valor liberado foi de R$ 37,9 milhões de reais.
Representando o prefeito Ricardo Salaro na visita à Botucatu realizada pelo Governador Rodrigo Garcia, estiveram a Diretora de Gabinete Jo Fuim, a Diretora de Saúde, Patrícia Rosanessi e o assessor de gabinete, Luis Miraglia.
Em visita à vizinha cidade, o governador também vistoriou as obras da Barragem da Represa do Rio Pardo. Com investimento de R$ 56,1 milhões, a barragem terá 566 metros de extensão e capacidade para comportar 10 bilhões de litros d’agua.
Prefeitos de toda a região estiveram prestigiando o evento, inclusive o deputado Fernando Cury, que trabalhou junto ao Governo do Estado para que essa liberação de recursos para a Unesp acontecesse, já que irá servir para o atendimento dos mais de 60 Municípios pertencentes a DR VI de Bauru, que são atendidos no HC.