16 MAR 2022
Emprego Inclusivo oferece cursos de capacitação técnica e empreendedora às pessoas com deficiência.

No último dia 15 a Diretora Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Zenaide Guimarães, acompanhada da assessora Graciele Deramio, estiveram participando na cidade de Bauru, de uma palestra sobre o Programa Emprego Inclusivo para pessoa com deficiência.

O evento ocorreu no auditório do Canal Direto - SP+Perto, recentemente inaugurado na cidade de Bauru, para atender as prefeituras de toda a região. A secretaria executiva da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Aracelia Costa esteve representando a secretaria Célia Leão.

O programa Meu Emprego Inclusivo, do Governo de São Paulo tem como objetivo promover o desenvolvimento profissional, a inclusão e permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, além de oferecer cursos de qualificação técnica e empreendedora.

A ação é fruto da parceria das Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Desenvolvimento Económico.

CURSOS DE INCLUSÃO DIGITAL Visando a inclusão e a autonomia da pessoa com deficiência, a Secretaria passou a oferecer, também durante a pandemia da COVID-19, cursos especializados no formato de Educação à Distância. Para facilitar e incentivar a presença desse público nas plataformas digitais, os cursos disponibilizados podem ser acessados e registrados pelas pessoas interessadas no site: http://formularios.cti.org.br.

CURSOS REMOTOS Os cursos remotos, totalmente gratuitos, são fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Centro Paula Souza, com o apoio do Centro de Tecnologia e Inovação. Os municípios recebem vagas para as áreas de Auxiliar Administrativo, Atendimento e Recepção e Operador de Telemarketing visando a especialização de profissionais com deficiência de cada localidade.

CURSO DE APOIO DE FORTALECIMENTO AO EMPREENDEDORISMO FEMININO A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência em

parceria com o Sebrae SP oferta o curso online “Sebrae Delas – Começando um Negócio de Sucesso” voltado a incentivar o empreendedorismo de mulheres com deficiência. Abordando temas como inteligência emocional, empreendedorismo e gestão de negócios, ele é uma ação do programa TODAS in-Rede.

INSCRIÇÕES: TURMA – https://bit.ly/SebraeDelasTodasinRede