15 MAR 2022
GESTÃO E SERVIÇOS
COLETAS DO LIXO ÚMIDO SOFRERAM ATRASOS NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA
A Administração Municipal, através da Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente, vem prestar os devidos esclarecimentos quanto aos atrasos ocorridos com as coletas dos lixos úmidos durante os últimos dias 11 e 12.
A Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente se desculpa pelo transtorno ocorrido e informa que a prestação dos serviços foi normalizada e continuará sendo executada normalmente nos bairros, dentro do cronograma estabelecido.
No dia 11/03, sexta-feira, a empresa responsável pela coleta informou que um de seus caminhões havia quebrado, fato este que foi comunicado na página oficial do município.
A empresa prestadora, Conservita, ao realizar a devida manutenção no veículo, alegou que recebeu a peça a ser substituída errada por duas vezes, acarretando assim em um maior atraso na solução do problema, bem como na prestação do serviço. Outro fato a ser exposto é que, o segundo caminhão que estava realizando a coleta, veio a quebrar no Aterro Sanitário, sendo necessário, portanto, a utilização do veículo reserva, porém, o mesmo encontrava-se em revisão.
Com a disponibilização de um caminhão, a coleta foi realizada fora do horário habitual, ainda que com atraso na sexta-feira, durante o sábado e no domingo, até a normalização da mesma nos devidos setores do município.
Cabe salientar que, já estão sendo tomadas as devidas providências contratuais por parte da Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente, quanto ao esclarecimentos, bem como a regularização da prestação adequada dos serviços junto a empresa Conservita.
Agradecemos a compreensão de todos e lamentamos o ocorrido!