O prefeito Ricardo Salaro que acompanha diariamente o processo de vacinação contra o Covid-19, apresentou na manhã desta sexta-feira, um balanço dos números envolvendo a população vacinável; ou seja, aquela que está apta e deve a tomar a vacina.
Segundo o IBGE, a população de São Manuel hoje é de 41.123 habitantes. Desses, 38.729 compõe o grupo da população vacinável, formado inclusive por crianças a partir dos 5 anos de idade.
Os números apresentados indicam que 35.687 pessoas tomaram a primeira dose da vacina (92,15%); 32.170 (82,81%) tomaram a segunda dose e 20.451 (52,80%) foram imunizadas com a dose de reforço. Esses números foram atualizados até o o último dia 10 de março.
“Importante salientar que nossa população aderiu de forma consciente a vacinação e entendeu a sua necessidade.Ainda existem aqueles que estão com a segunda dose em atraso, que devem se vacinar, mas no geral, nossos números são satisfatórios”, disse o prefeito Salaro.