25 FEV 2022
VANDALISMO EM ESCOLA MUNICIPAL TRANSFORMA TRISTEZA EM ENSINAMENTOS E PROTESTO.
A EMEF “Milton Monti” através de toda a sua equipe, em uma situação de muita tristeza, onde vândalos invadiram a escola e destruíram uma sala e a porta do Projeto Samba Vida mobilizou-se, aproveitando a oportunidade para abordar com os estudantes dos 1° aos 5° anos do ensino Fundamental o valor da escola e da educação como um dos pilares da sociedade, permitindo o desenvolvimento de um mundo melhor para o futuro.
“O objetivo da mobilização foi de mostrar aos alunos e à comunidade local o impacto que a escola tem na vida dos estudantes, dos familiares e da sociedade, refletindo sobre a sua importância e a necessidade de preservá-la como um bem patrimonial público, que acolhe a tantos.” diz a diretora Valdirene.
O papel da escola é inquestionável, já que sua contribuição vai muito além da transmissão de conhecimentos teóricos das disciplinas curriculares, formando cidadãos e contribuindo para a transformação do meio social para o bem comum.
Após abordagem do assunto em sala de aula, os estudantes formaram uma grande corrente para abraçar o prédio e mostrar todo amor pela escola e indignação pelo fato ocorrido.
Ao final, todos os alunos fizeram questão de gritar em alto e bom som: não destruam a nossa escola.
Sem dúvida alguma, uma lição de civilidade, de amor e carinho por todos os ensinamentos que a Educação proporciona, transformando-se não somente numa casa de aprendizagem, mas num local que nossas crianças tem o prazer de frequentar, pois sabem que é ali que irão se preparar para adquirir os conhecimentos necessários para a sua formação.
“Emocionante! Belo gesto que deve ser seguido por todos”, disse o diretor de Educação, Beto Saglietti.