24 FEV 2022
SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO
INDIVÍDUO É PRESO EM FLAGRANTE PELA GCM SÃO MANUEL FURTANDO PATRIMÔNIO PÚBLICO.
Na tarde da última quarta-feira (23), após denúncia via telefone de emergência 199  recebido pela GCM, foi informado que um homem havia pulado o muro da creche municipal Dona Leonor Mendes de Barros, cujo prédio encontra-se desativado e será reformado pela Municipalidade.  A creche funciona atualmente em prédio alugado que pertence ao Lar Anália Franco
De pronto foi acionado a equipe da GCM composta pelos agentes GCMs Luciano e Simone, que se deslocaram até o local.
No endereço informado eles avistaram o indivíduo no interior da creche com uma sacola na mão. Ao ser abordado e revistado foi localizado grande quantidade de objetos, dentre eles fios e torneiras.
Os agentes deram voz de prisão ao homem e o conduziram até a Delegacia de São Manuel, onde ratificado a prisão em flagrante por furto qualificado, sendo o indiciado conduzido a cadeia pública de Itatinga.
A Polícia Civil investiga mais crimes de furtos deste mesmo indivíduo, cometidos nos prédios públicos do município.
Os objetos furtados recuperados foram entregues a Diretoria Municipal de Educação.
Nesta última semana uma reunião realizada pelas forças de segurança do Município que contou com os comandantes da GCM e Polícia Militar, foram planejadas várias ações que já estão sendo realizadas. Uma delas é a constante fiscalização do patrimônio público.
Para tanto as forças de segurança pedem a colaboração da população que denuncie qualquer atitude suspeita.