22 FEV 2022
SAÚDE
VACINAÇÃO DAS CRIANÇAS COM IDADE ENTRE 5 E 11 ANOS CONTINUA SENDO REALIZADA NOS POSTOS DOS BAIRROS, CONFORME CRONOGRAMA ESTABELECIDO.
Estão sendo vacinadas meninos e meninas e segunda dose já esta sendo aplicada.
A Administração Municipal através da Diretoria de Saúde continua vacinando nesta quarta-feira, dia 23, os meninos e meninas com idade entre 5 a 11 anos no Posto de Saúde do Vila Rica, das 13 às 17 horas, no Postão/CSII e Cohab I das 8 às 19 horas.
A vacinação das crianças está acontecendo durante a semana, de segunda à sexta-feira, conforme cronograma estabelecido pela Vigilância Epidemiológica do Município, em Unidades de Saúde, das 13 às 17 horas ou das 8 às 19 horas (ver quadro anexo).
Os documentos exigidos são: RG, CPF ou Comprovante de residência, mas não precisa residir no bairro em que a vacina está sendo aplicada.
SEGUNDA DOSE E CUIDADOS
Os meninos e meninas que tomaram a primeira dose da vacina Butantan (Coronavac) devem ficar atentos para o prazo de 28 dias para que possam tomar a segunda dose.
É só levar a carteirinha de vacinação e estar acompanhada de um adulto responsável. Importante ainda ressaltar que as crianças após receberem a dose da vacina devem permanecer no local, por pelo menos 20 minutos.
Antes da vacinação, o profissional de saúde irá informar aos pais ou responsáveis que acompanham as crianças sobre os principais sintomas esperados que poderão ocorrer como a vacinação: dor, inchaço, vermelhidão no local da injeção, febre, fadiga, dor de cabeça, calafrios, mialgia, artralgia, dentre outras reações, como dor na axila localizada no braço vacinado.
Se houver necessidade, os pais ou responsáveis devem procurar o médico se a criança apresentar dores repentinas no peito, falta de ar ou palpitações, após a aplicação da vacina.
ADULTOS
A vacinação dos adultos (qualquer dose) continua sendo realizada no conjunto POLIESPORTIVO de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas. Somente as quartas-feiras, a vacinação acontece das 9 às 19h30 horas.
Aos sábados não acontece mais vacinação.