21 FEV 2022
SEDE DO PROJETO SAMBAVIDA SOFRE COM VANDALISMO NO FINAL DE SEMANA.

SEDE DO PROJETO SAMBAVIDA SOFRE COM VANDALISMO NO FINAL DE SEMANA.

O final de semana foi de muita tristeza, principalmente para a comunidade das vilas São Geraldo, vila Rica, CDHU II e jardim Eldorado, com os atos de vandalismo praticados por alguns elementos, que arrombaram janelas, portas e ainda destruíram armários que abrigavam brinquedos e materiais que eram utilizados pelos jovens, que frequentam o projeto em suas atividades.

O Projeto SambaVida que tem sua sede instalada dentro da escola Milton Monti, com espaço próprio, está há muitos anos realizando um trabalho social importante junto aos jovens e adolescentes do bairro, participando diretamente na formação de cada um deles, onde fazem uso das atividades culturais para levarem mensagens importantes através de peças teatrais, na formação do caráter e ainda preparando-os, para novos passos, na área da educação e também na inserção do mercado de trabalho.

Um Projeto aplaudido por toda a cidade, que forma cidadãos e tem uma importante participação na vida do adolescente de toda a comunidade.

Todo ato de vandalismo deve ser condenado e vem sendo recorrente no bairro e em outros locais da cidade, cujos alvos são sempre os prédios públicos..

Elementos sem compromisso com a comunidade, destroem o patrimônio público, sem nenhum escrúpulo e muitas vezes, não levam nada, apenas causam destruição. O prazer esta em destruir aquilo que é útil e utilizado por uma grande maioria.

Só poderemos minimizar esse tipo de ato de selvageria pura, com a participação e envolvimento da comunidade, ajudando na identificação dos mesmo, para que possam ser punidos e não mais voltem a praticar esses atos, condenados pelos cidadãos do bem.