REUNIÃO DEFINIU QUESTÕES ENVOLVENDO AS RECLAMAÇÕES SOBRE O TRANSPORTE DE ESTUDANTES.
Durante a live “O Prefeito responde” realizada na última quinta-feira, 17, o prefeito Ricardo Salaro recebeu algumas reclamações com relação ao transporte coletivo no Município, passe escolar e o transporte de alunos dos bairros para as escolas estaduais.
Após ouvir as reclamações o prefeito convocou ao vivo, durante a live, os diretores municipais Tacio Bertozo (Administração), Beto Saglietti (Educação) e o assessor Edilson Rafael , responsável pelas questões relacionadas ao transporte coletivo no Município.
Durante a reunião ficou deliberado que para atender e resolver as reclamações colocadas pela população que foram adotadas as seguintes providencias:
1- Para alunos que fazem parte do convênio municipal ou estadual.
1º O aluno que se enquadra dentro do padrão do vale transporte, deve procurar a secretaria da escola onde estuda, e fazer a solicitação do beneficio.
2º Em posse dessa solicitação a secretaria da escola insere o aluno no sistema, o qual será analisado pela Diretoria de Educação se está de acordo com as diretrizes do convenio.
3º Estando de acordo, encaminha e mail para empresa Fênix as Segundas e Quartas-feiras.
4º Ao receber esse e mail a empresa Fênix, providência a fabricação dos cartões, e no prazo de 48 á 72 horas (depende da Logistica de fabricação e transporte) devolve para Diretoria de Educação.
5º Após recebimento a Diretoria de Educação inclui os créditos e encaminha para Escola que faz a distribuição para o aluno.
Nota 1: O prazo desse tramite é de 5 (cinco) dias úteis.
Nota 2: No período em que o aluno estiver sem cartão, o mesmo embarca no ônibus pela porta traseira.
2-Para alunos que não fazem parte do convenio, (Ex: Escolas particulares e outras).
Através do Site
1º Entrar no site fenixfacil.com.br/sao_manuel
2º Os documentos necessários para fazer o cartão são:
A)Preencher o formulário.
B) RG
C) CPF
D) Comprovante de residência
E) Atestado de matricula
F) Foto da cintura para cima
G) e mail, para saber quando deve retirar no guichê da Fênix na rodoviaria.
Duvidas pelo watshap (11) 96497-9861