10 FEV 2022
EDUCAÇÃO
CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR FARÁ FISCALIZAÇÃO DA MERENDA ESCOLAR NAS ESCOLAS E CRECHES MUNICIPAIS.
Na manhã desta quinta-feira, 10, na sede da Diretoria da Educação, o Conselho de Alimentação Escolar se reuniu para discutir algumas deliberações, sob a presidência da coordenadora pedagógica Andreia Piovan .
Durante a reunião, os Conselheiros presentes aprovaram por unanimidade, uma das propostas apresentadas, que prevê a fiscalização da merenda escolar nas escolas municipais, que será feita de forma contínua, sem agendamento.
A fiscalização envolverá a qualidade dos produtos da merenda servida, as condições de higiene aonde as mesmas são preparadas, dentre outros.
O principal objetivo do CAE é fiscalizar a aplicação dos recursos transferidos, cumprimento dos 30% mínimos para agricultura familiar e zelar pela qualidade dos produtos, desde a compra até a distribuição nas escolas, prestando sempre atenção às boas práticas sanitárias e de higiene.
A composição do CAE está composta da seguinte forma: um representante do poder executivo; dois representantes das entidades de trabalhadores da educação e discentes; dois representantes de pais de alunos; e dois representantes das entidades civis organizadas. Cada membro titular deverá ter um suplente do mesmo segmento.