09 FEV 2022
GCM ESTÁ RETIRANDO CARROS ABANDONADOS ESTACIONADOS NAS RUAS DO MUNICÍPIO.

GCM ESTÁ RETIRANDO CARROS ABANDONADOS ESTACIONADOS NAS RUAS DO MUNICÍPIO.

A Diretoria de Segurança Pública, através da GCM vem intensificando as fiscalizações de veículos que se encontram abandonados pelas ruas da cidade.

Segundo o Comandante da GCM, Wagner Camargo , o trabalho de notificação realizado pela GCM vem surtindo efeito e a maioria dos proprietários dos veículos tomaram as providências, removendo-os das vias públicas.

Os veículos não retirados estão sendo encaminhados ao pátio concessionário do DETRAN, conforme a Lei Municipal n° 1084 de 18 de abril de 2013; que inclusive não prevê a necessidade de notificação para efetuar a remoção. Basta que se constate o visível estado de abandono.

Considera-se abandonado o veículo que estiver estacionado em logradouro público, sem placa de identificação, sem número de chassi e/ou número de motor, em visível estado de abandono, com aparência externas e/ou internas identificadas a olho nu, pelo mal estado de conservação e que apresentem débitos fiscais registrados no sistema DETRANNET ou BIN (Base de Identificação Nacional), impostos, multas, taxas, entre outros.