04 FEV 2022
VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS NAS ESCOLAS E CRECHES DO MUNICÍPIO SE DARÁ NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, DIA 7.

A Administração Municipal através da Diretoria de Educação, com o apoio da Diretoria de Saúde, iniciará o retorno das aulas presenciais nesta segunda-feira,7, nas escolas e creches do Município.

Todas as escolas e creches da rede municipal foram preparadas e adaptadas para o retorno das aulas presenciais, Sendo todos seus Diretores orientados sobre todas as ações e os protocolos a serem seguidos, conforme determinação da Secretaria Estadual de Saúde.

Segundo o diretor de Educação Beto Saglietti, o retorno dos alunos às aulas presenciais, deve ser tranquilo e com a vacinação acontecendo das crianças com idade entre 5 a 11 anos, a segurança com relação a proteção contra o Covid-19, aumenta significativamente.

“É importante que os pais ou responsáveis levem seus filhos as Unidades de Saúde para tomarem a vacina, ampliando assim a segurança com relação a imunização contra o novo coronavirus. Temos tido uma boa adesão das crianças, onde quase 2.000 já foram vacinadas e isto é importante, porque dará mais tranquilidade para todos”, disse Beto Saglietti.

Todas as escolas e creches municipais estão preparadas para receberem com segurança os alunos em seu retorno presencial, obedecendo os protocolos sanitários e distribuindo os equipamentos de segurança e máscaras aos alunos (obrigatório para maiores de 2 anos), professores e funcionários de cada escola.

Todos os alunos que chegarem nas escolas devem ter a temperatura aferida, usar máscaras (maiores de 5 anos), passar pelo processo de higienização, onde terão sempre à disposição álcool em gel e sabão líquido, para a lavagem das mãos; tudo obedecendo os protocolos sanitários estabelecidos.

A merenda escolar será servida com toda a segurança aos alunos presentes e o transporte deve operar de forma a garantir a segurança necessária aos nossos alunos e demais envolvidos.

Qualquer problema que venha ocorrer com transporte ou com outros assuntos relacionados aos cuidados especiais com os alunos, os pais ou responsáveis devem entrar em contato com o Setor de Transporte (fone 14-3841-3070) ou ainda com a direção da escola em que o filho estiver matriculado.

FICAR ATENTOS

A Diretoria de Educação junto com a Diretoria de Saúde estabeleceu que o aluno que estiver apresentando algum sintoma como: febre, gripe, dor de garganta, diarreia, tosse seca, diarreia, perda de olfato ou paladar, dentre outros, não deve ser enviado para a aula presencial. Estará havendo um controle na porta de cada escola, neste sentido.

A Diretoria Municipal de Saúde estará acompanhando esse retorno, para que tudo seja feito da forma mais segura possível. O acompanhamento epidemiológico de cada unidade escolar será monitorado diariamente e se houver necessidade, mudanças e adaptações estarão ocorrendo, sempre com a consulta sendo feita junto aos pais ou responsáveis.

O aluno que estiver contaminado, os pais ou responsáveis devem entrar em contato com a direção da escola, para que ele possa ter o material disponível enquanto estiver em

isolamento social. O protocolo no caso a ser seguido, é o mesmo estabelecido pela Secretaria Estadual da Educação.