04 FEV 2022
PROMOÇÃO SOCIAL
FUNDO SOCIAL RECEBE BRINQUEDOS ARRECADADOS EM FESTA DE ANIVERSÁRIO
O Fundo Social de Solidariedade do Município, recebeu nessa semana 111 brinquedos que já estão sendo entregues às crianças atendidas pelo Programa Criança Feliz, que é desenvolvido pela Prefeitura Municipal, através da Diretoria da Promoção Social.
Em uma atitude de solidariedade, uma família sao-manuelense teve a feliz ideia de comemorar o aniversário de 2 anos da pequena Paola Aimée de forma diferente: todos os convidados ao invés de presentear a aniversariante, levaram presentes para serem doados as crianças que são acompanhadas pelo Programa Criança Feliz.
A Presidente do Fundo Social e vice-prefeita Márcia Oliveira esteve pessoalmente na casa da família recebendo os brinquedos arrecadados na festa da Paola Aimée e agradeceu imensamente esse ato de altruísmo na ação realizada, onde amor ao próximo demonstrado levará alegria para outras crianças menos favorecidas.
Você também pode realizar uma festa solidária!
Para transformar sua festa em um evento solidário, você pode entrar em contato com o Fundo Social que te orientará na escolha de quem ajudar e quais as necessidades específicas. É interessante, também, demonstrar no convite sua intenção em destinar os presentes da festa para doação ou até estabelecer itens que gostaria de receber para destinar as ações sociais, como cesta básica, fraldas, leite e brinquedos entre outros. Assim como foi colocado no convite da Paola Aimée (veja a foto). Entre em contato como o Fundo Social, no telefone 38124418 que te orientaremos a transformar sua festa em uma ação solidária!
O QUÉ O PROGRAMA CRIANÇA FELIZ
 É um programa do governo federal que tem a finalidade de acompanhar gestantes e famílias beneficiárias do antigo Bolsa Família, hoje Auxílio Brasil, com crianças de 0 a 3 anos, famílias com crianças de 0 a 6 anos que recebem BPC, por meio de visitas domiciliares, dando a elas orientações para fortalecer vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil na fase mais importante – a primeira infância.  O Programa foi implantado no Município em 2017, pelo Prefeito Ricardo Salaro, sendo comandado pela Diretoria da Promoção Social.