14 JAN 2022
CENTRAL DE ATENDIMENTO COVID ATENDEU 7.409 CHAMADOS ATÉ O ÚLTIMO DIA 13.

CENTRAL DE ATENDIMENTO COVID ATENDEU 7.409 CHAMADOS ATÉ O ÚLTIMO DIA 13.

Com o aumento dos casos de sintomas gripais, as pessoas procuraram pelo atendimento por telefone ou watshapp disponibilizado pela Diretoria Municipal de Saúde.

A Central de Atendimento Covid, além de prestar informações úteis as pessoas que apresentam sintomas gripais, também agenda os exames de RT-PCR e entra em contato com as pessoas, divulgando os resultados dos mesmos e se for o caso, as questões envolvendo o isolamento social necessário.

Durante o segundo semestre de 2021 a Central Covid realizou 14.418 atendimentos, quando a situação da pandemia parecida estar estabilizada.

Com o aumento dos casos no início deste ano, até o último dia 13, foram atendidas 7.409 pessoas, sendo 5.031 pelo telefone (9.9678-7089) e 2.378 pessoas pelo watshapp (9.9740-8628), que acabou congestionando os canais de atendimento.

Para minimizar o problema do atendimento a Diretoria de Saúde instalou mais duas novas linhas que estão servindo para que a Central entre em contato com as pessoas, liberando as outras duas linhas já existentes, para o recebimento das chamadas.

O atendimento pelo telefone auxilia as pessoas com informações importantes, evita que muitas delas, que se encontram assintomáticas tenham que se dirigir ao Pronto Atendimento Gripal ou a uma Unidade de Saúde, para o atendimento.

Após analisar a situação de cada paciente, a Central de Atendimento orienta qual deve ser o procedimento a ser seguido e se for o caso, agenda a realização do exame. Em razão do aumento significativo da procura por este teleatendimento, a Diretoria Municipal de Saúde, pede a compreensão de todos, já que é impossível as linhas não ficarem congestionadas.

Qualquer dúvida com relação a vacinação, a procura pela informação deve ser feita junto as Unidades de Saúde do Município.

Maiores informações, consulte o quadro anexo a esta matéria.