29 DEZ 2021
SAÚDE
VACINAÇÃO IRÁ ATÉ ÀS 19H30 NESTA QUARTA E NÃO ACONTECERÁ NO PRÓXIMO DIA 31 DE DEZEMBRO
A Diretoria Municipal de Saúde através da Vigilância Epidemiológica comunica que o posto de vacinação contra o COVID-19 instalado no poliesportivo funcionará nesta quarta-feira (29) até as 19h30 e não irá funcionar durante o dia 31 de dezembro próximo. Durante o sábado, 1º de janeiro também não haverá vacinação.
Aqueles que foram imunizados com a vacina Janssen devem comparecer o mais rápido possível para que evitem o desperdício da dose adicional que já se encontra disponível.
A Vigilância Epidemiológica demonstra preocupação com a chegada da nova variante, a Ômicron, que já circula no Estado de São Paulo e muito provavelmente na região. O número de novos casos, durante o mês de dezembro com relação a novembro, vem subindo no Município, o que ligou o sinal de alerta.
Muitos jovens entre 12 e 18 anos deixaram de tomar a segunda dose e deixaram de completar o ciclo vacinal. Isto preocupa as autoridades de saúde, principalmente com relação as festividades de final de ano. A dose de reforço (terceira dose) também é importante para combater a nova variante.
A Diretoria de Saúde reafirma os cuidados que as pessoas devem ter nas participações das festividades, como sempre que possível realizar em espaços abertos e bem ventilados, higienizar sempre as mãos e aqueles que apresentarem sintomas gripais, devem ficar isolados, usando máscaras e procurar atendimento médico.
O ano de 2021 foi muito difícil com relação a pandemia, onde muitas pessoas perderam entes queridos e outras ainda se recuperam das sequelas deixadas pela doença.
Existe uma preocupação de uma possível nova onda com a nova variante no País e as autoridades de saúde estão preocupadas e alertando a população para que não possamos retroceder no combate ao Covid-19; lembrando que ainda estamos em situação de pandemia.