07 DEZ 2021
SAÚDE
VACINAÇÃO DA DOSE ADICIONAL SERÁ ABERTA NESTA QUARTA-FEIRA, NO POLIESPORTIVO, DAS 9 ÀS 19H30

Quem tomou a vacina da Janssen também poderá tomar a dose adicional

A dose adicional, cujo prazo foi reduzido de 5 para 4 meses, irá começar a ser aplicada em São Manuel a partir desta quarta-feira, dia 8, quando a Vigilância Epidemiológica começará a receber as doses enviadas pelo GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo). Cerca de aproximadamente 6.000 pessoas estarão aptas a tomar a dose adicional, inclusive àquelas que tomaram a vacina da Janssen.

A vacinação continuará a ser feita no poliesportivo, excepcionalmente, às quartas-feiras, no horário das 9 às 19h30.  Nos demais dias, exceto aos sábados, o horário de vacinação no poli será das 9 às 15 horas.

SANTA MÔNICA

Nesta terça-feira, dia 7, a vacinação contra a COVID-19 também foi realizada no posto de saúde do Jardim Santa Mônica, onde foram aplicadas 9 primeiras doses, 49 segundas doses e 19 doses adicionais.

A intenção é imunizar com a segunda dose o maior número possível de pessoas que estão em atraso com a imunização. Até a última segunda-feira, 6, 1.429 pessoas estavam em atraso com a segunda dose. Um número ainda alto de pessoas que faltam completar o ciclo vacinal, mas que vem diminuindo gradativamente.

Com a nova cepa Ômicron, que vem preocupando as autoridades de saúde do mundo inteiro pelo alto índice de transmissibilidade, é de fundamental importância que a população complete o ciclo vacinal com as duas doses e que aquelas que já podem tomar a dose de reforço, procurem os postos de vacinação.