26 NOV 2021
ESCOLAS MUNICIPAIS APLICAM PROVAS DE AVALIAÇÃO DO SAEB

Entre os dias 22, 23 e 26 de novembro, os estudantes dos quintos anos do Ensino Fundamental, das escolas municipais EMEF “Prof. Zigomar Augusto, EMEF “ Prof. Walter Carrer”, EMEF “Dr. Augusto Reis”, EMEF “Milton Monti”, EMEFEI “Prof. Geraldo Pascon”, EMEFEI “Ida Innocenti Luizetto” e EMEFEI “Prof. Hélio da Silva”, estiveram participando da realização do SAEB – Sistema de Avaliação da Educação Básica de 2021.

As avaliações do SAEB são compostas de testes que são aplicados a cada dois anos que permitem realizar um diagnóstico da aprendizagem dos estudantes e da qualidade do ensino que é oferecido.

O resultado obtido por meio dessas avaliações mais os fluxos de aprovação, reprovação e abandono extraídos do Censo Escolar compõem o IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica das escolas e do município.

O IDEB obtido pelo município no ano de 2019 foi de 6,5 acompanhando os índices estaduais que são de 6,6.

O Diretor Municipal da Educação, José Roberto Corrêa Saglietti, agradece a todas as equipes escolares pelos esforços que dispensaram para a organização desse momento tão importante. Destacamos aqui, o acolhimento especial, preparado pela Diretora Elaine Cristina Ribeiro Nassuato e a Professora Coordenadora Estela Correia da Maia, da EMEFEI “Ida Innocenti Luizetto”, para receberem os estudantes da escola que participaram do SAEB.