25 NOV 2021
ENTIDADES RECEBEM EMENDAS PARLAMENTARES DE FERNANDO CAPEZ

O Diário Oficial do Estado publicou na última terça-feira (23), emendas impositivas que beneficiaram entidades assistenciais de São Manuel, do então deputado estadual Fernando Capez, referente ao ano de 2019.

Capez atualmente é Diretor Executivo do Procon de São Paulo e recentemente realizou uma visita à São Manuel aonde manteve durante muitos anos seu escritório político. Na oportunidade foi recebido pelo prefeito Ricardo Salaro e convidados, em reunião realizada no Teatro Municipal e anunciou a liberação de recursos para 11 entidades assistenciais, entregando ainda um veículo zero quilometro para o órgão fiscalizador, que mantém um posto de atendimento na cidade.

As entidades que foram recentemente contempladas com as emendas impositivas foram: a Pousada da Colina, Instituição Assistencial Maria de Nazareth e Legião Mirim, com o valor de R$ 50.000,00 cada.

Capez é conhecido na cidade por ajudar de forma continua também o hospital da Casa Pia São Vicente de Paulo, aonde conseguiu recursos junto ao Governo do Estado para a reforma do Pronto Socorro, além de contribuir, quando deputado estadual, com o envio de emendas importantes para as entidades assistenciais do Município, que ainda estão sendo liberadas.

LEGIÃO MIRIM

Uma das entidades importantes do Município contemplada com recurso de Fernando Capez, foi a Legião Mirim de São Manuel que é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, fundada em 1970, que realiza atendimento de forma continua e planejada, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para adolescentes de 15 a 18 anos, de ambos os sexos, sendo que os mesmos tem atividades de inclusão digital, educação social, noções de administração, empreendedorismo, agricultura, orientações referentes à saúde física e mental.  Além deste serviço também possui uma parceria com o Sindicato Rural aonde desenvolve o Curso Jovem Agricultor do Futuro, certificado pelo SENAR.

A Legião Mirim é a única Organização do Município que executa atividades voltadas ao mundo do trabalho, junto aos jovens aprendizes, encaminhando-os para o primeiro emprego. Possui habilitação e certificado do Ministério do Trabalho para o desenvolvimento deste programa e trabalha com muita seriedade para formar cidadãos responsáveis. Hoje são 120 adolescentes atendidos, juntamente com suas famílias nos diversos projetos da Organização, no contra turno escolar, de segunda à sexta feira, aonde oferece aos atendidos almoço e café da tarde. Possui ainda parcerias com diversas empresas no Município para a inserção de jovens aprendizes no mundo do trabalho e constantemente busca novos parceiros.

Para o desenvolvimento dos programas sociais mantém parceria com a Prefeitura Municipal de São Manuel, Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo e CONDECA. A entidade realiza muitas campanhas para arrecadação de fundos para a sua manutenção e essa ajuda do ex-deputado Fernando Capez, será de fundamental importância.

Hoje, para ingressar na Legião Mirim o adolescente, a partir dos 14 anos de idade, juntamente com seu responsável deve comparecer até a Organização, instalada na Avenida Irmão Aldo Marini, nº 21- Centro- São Manuel, portando cédula de identidade e CPF e realizar sua inscrição.