24 NOV 2021
FINANÇAS
A PARTIR DESTE MÊS DE NOVEMBRO, SERVIDORES MUNICIPAIS PASSAM A RECEBER O SALÁRIO DENTRO DO MÊS. 13º SALÁRIO DEVERÁ SER ANTECIPADO

A Administração Municipal, através da Diretoria de Finanças, está comunicando ao servidor público municipal que o pagamento do seu salário, a partir deste mês de novembro, passará a ser feito dentro do próprio mês trabalhado e não mais no quinto dia útil, como sempre foi realizado. O salário deste mês será pago no dia 30 de novembro próximo.

Isto era um sonho antigo do prefeito Ricardo Salaro que buscou, desde o primeiro dia de seu mandato, as condições necessárias para que o servidor público pudesse receber o seu salário durante o mês trabalhado.

Uma série de fatores contribuíram para que a Diretoria de Finanças pudesse atender à solicitação do chefe do poder executivo.

A Prefeitura de São Manuel possui um controle rígido e eficaz sobre as suas receitas e despesas, gastando necessariamente nos serviços essenciais, primordiais e nas obras programadas no Plano de Governo, eliminando a corrupção.

Após a implantação de um cronograma de pagamento aos fornecedores e prestadores de serviços, obedecendo sempre os prazos estipulados em contrato, foi possível ajustar o fluxo de caixa para, finalmente, poder pagar a folha de pagamento dos servidores dentro do próprio mês.

A gestão da Diretoria Financeira, em conjunto com a Divisão de Controladoria, Planejamento, Orçamento e Controle, que foi criada na atual Administração, acompanha mensalmente a arrecadação, a despesa e, consequentemente, o equilíbrio financeiro da Prefeitura.

Com o pagamento da folha de servidores dentro do próprio mês, será injetado na última semana dele algo em torno de R$ 2.000.000,00 na economia do Município.

Esse trabalho teve início quando a Diretoria Financeira era comandada por Cláudio Batista que infelizmente veio a falecer. Atualmente, ela é comanda por Natalino Medolago, que deu sequência ao trabalho iniciado por Batista e que irá possibilitar que o funcionário público receba o seu salário de forma antecipada.

Para o prefeito Ricardo Salaro, o empenho e dedicação de todos os servidores públicos municipais também foi importante para que isso acontecesse, já que eles participam ativamente das ações realizadas pela Administração Municipal, ajudando na gestão dos recursos, que são aplicados da melhor forma possível. “O trabalho de cada servidor, que entendeu a forma como administramos o dinheiro público e que nos dá respaldo nas ações do governo, nos possibilitou finalmente transformar esse sonho em realidade”, disse Salaro.

13º SALÁRIO ANTECIPADO

O pagamento do décimo terceiro-salário deverá ser antecipado também e deverá ser pago na primeira semana de dezembro, fazendo com que o servidor possa programar as suas compras do final de ano.

O servidor municipal já recebe no mês de seu aniversário 70% do valor correspondente ao 13º salário e a complementação dos outros 30% deveria ser feita até o dia 20 de dezembro. Essa complementação tem a previsão de ser antecipada para a primeira semana de dezembro, injetando mais recursos no bolso do servidor e, consequentemente, na economia local.