19 NOV 2021
DEFESAS CIVIS DA REGIÃO IRÃO FAZER TREINAMENTO CONJUNTO PARA SE PREPARAREM PARA POSSÍVEIS CASOS DE ENCHENTES NOS RIOS

A Câmara Técnica do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Lençóis se reuniu na última quinta-feira (18) com as defesas civis de Agudos, Borebi, Lençóis Paulista e São Manuel a fim de programarem um simulado regional de evacuação em área de risco, em caso de possíveis enchentes na bacia do rio Lençóis.

Pela primeira vez, os municípios estarão interagindo de forma prática e em tempo real, através da realização deste simulado para se prepararem com a possibilidade de um evento de cheia na bacia.

As defesas civis irão treinar além das respostas imediatas a uma eventual ocorrência de enchente e a situações de rompimento de barragens em tempo real, com comunicação direta entre si. Farão parte do treinamento: a evacuação de áreas de riscos em Lençóis Paulista e São Manuel, bem como nas principais áreas de riscos da bacia do rio Lençóis. A previsão é de que o simulado ocorra na primeira semana de dezembro.