09 NOV 2021
FOTÓGRAFO SÃO-MANUELENSE É INDICADO PARA CONCORRER AO GOLDEN LENS AWARDS

FOTÓGRAFO SÃO-MANUELENSE É INDICADO PARA CONCORRER AO GOLDEN LENS AWARDS

O fotografo são-manuelense Ricardo Bragiato, foi indicado para concorrer ao Golden Lens Awards (Lente de Ouro) na categoria “Revelação do ano de 2021 na fotografia de casamentos do Brasil”, numa competição considerada o Oscar da Fotografia no Brasil e no mundo. Ela funciona dentro da associação "Inspiration Photographers", que durante o ano promove vários rounds no qual o participante envia as suas fotografias dentro da categoria que está participando. As fotografias são avaliadas rigorosamente por jurados experts, onde são seladas e pontuadas de 0 a 10 as fotos de maior destaque em cada round.

Desde quando você fotografa?

Bragiato é fotógrafo há 10 anos, tendo atuando preferencialmente, na fotografia de casamentos e eventos, tendo em seus registros mais de 250 casamentos fotografados.

Golden Lens Awards

Segundo Ricardo Bragiatto, a competição da qual participa, o Golden Lens Awards é considerada o Oscar da Fotografia no Brasil e no mundo. Ela funciona dentro da associação "Inspiration Photographers", que durante o ano promove vários rounds no qual você envia as suas fotografias dentro da categoria que está participando. As fotografias são avaliadas rigorosamente por um grupo de jurados experts, são seladas e pontuadas de 0 a 10, as fotos de maior destaque, em cada round. No final do ano os 20 fotógrafos com maior pontuação e destaque em suas categorias, são indicados ao Golden Lens Awards, considerado o Oscar da Fotografia.

Concorrentes ao prêmio

São centenas de fotógrafos ao redor do mundo. Os 20 indicados de cada categoria são escolhidos dentre aqueles que obtiveram maior nota em suas fotos durante todos os rounds. Vale ressaltar que somente serão premiadas as fotos com nota acima de 9, numa pontuação de 0 a 10.

A importância da indicação ao prêmio

Segundo relatou o fotógrafo são-manuelense, a indicação ao prêmio é algo inédito na sua carreira e em toda nossa região. “Ninguém chegou tão longe assim, e é algo que já busco há algum tempo. Fazer parte dessa associação já é motivo de grande alegria, pois é necessário uma análise criteriosa do trabalho para se tornar membro, e ser indicado a um Golden Lens então só vem a coroar todo um trabalho de anos”, fala Bragiato.

Trajetória e pandemia

Formado em publicidade e propaganda pela Universidade do Sagrado Coração, foi na publicidade que Ricardo Bragiato se encontrou com a fotografia, e desde então já fazem 10 anos que “respira fotografia”. Relata com orgulho que “foram anos de dedicação, esforço, suor, muitos estudos e comprometimento com cada história contada através de nossas lentes”.

“No último ano com a pandemia batendo em nossas portas, ou melhor, fechando nossas portas, fomos obrigados a nos reinventarmos, aproveitarmos o período sem eventos e nos

reciclarmos, e hoje começamos a colher um pouco das sementes plantadas nesse período tenebroso.” fala.

Encerrar o ano de 2021 com essa indicação, segundo ainda Bragiato, indica que está no caminho correto da fotografia, construindo uma identidade e estilo que tem agradado a todos os clientes aos quais tem a honra de contar e registrar suas histórias e momentos felizes.

Fica aqui a torcida para que consiga conquistar o lugar maior no Golden Lens Awards, apesar de já ter sido uma honra ter um são-manuelense indicado para concorrer ao prêmio