INICIADA A CONSTRUÇÃO DA GALERIA PLUVIAL NO JARDIM BRASÍLIA QUE IRÁ RESOLVER O SÉRIO PROBLEMA DE EROSÃO.
PREFEITURA ESTÁ INVESTINDO R$ 1,5 MILHÕES EM CONSTRUÇÃO DE GALERIAS NA CIDADE.
A Administração Municipal, através da Diretoria de Obras iniciou no último dia 19, as obras de construção de galerias pluviais em bairros da cidade.
As obras foram iniciadas pelo Residencial Chácara São João e já foram iniciadas também no jardim Brasília e serão realizadas ainda no jardim Santo Antonio (com início na Rua Gino Anacleto Menocchi), para principalmente, conter erosões e ainda dar destino correto as águas pluviais.
O prefeito Salaro se empenhou para que essas obras fossem realizadas, já que representam risco à população que reside próximo a esses locais e serão realizadas com recursos do tesouro municipal. “Essas obras serão importantes já que irão resolver problemas crônicos do Município. Nessas localidades formaram-se enormes erosões, colocando em risco as moradias e construções das proximidades e ainda vem assoreando os rios de nosso Município”, explicou o prefeito municipal.
As obras estão serão executadas pela empresa Fadini Construções e irão custar cerca de R$ 1,5 milhões ao Município.
O início delas se deu pelo Residencial São João, onde no local estão sendo realizadas a construção de três galerias pluviais. A empresa Fadini também já iniciou as obras no jardim Brasília, onde uma enorme erosão se formou no cruzamento das Ruas Carlos da Silva e Andrezinha M. Mazzon, que levou as Diretorias de Agricultura e Meio Ambiente, Obras, Gestão e Serviços e Defesa Civil Municipal, a interditarem o acesso ao local. Essa erosão se formou em virtude do aumento do volume de captação das águas pluviais vindas das Cohabs I e II, da rodovia Mal Rondon, do próprio jardim Brasília, do jardim Alvorada e de um loteamento construído próximo ao local.
Uma outra galeria também considerada um problema crônico do Município, que será resolvido pela Administração Municipal, será na Rua Francisco Cimó, no bairro Dinkel I. Essa obra está tem processo licitatório, onde além da construção da galeria, será realizado posteriormente o recapeamento asfáltico de toda a extensão da localidade.