30 AGO 2021
ESPORTE
QUADRAS RECONSTRUÍDAS DO POLIESPORTIVO RECEBEM NOVA PINTURA, APÓS SEREM DANIFICADAS POR SKATES E BICICLETAS.
Após longos anos de espera as 3 quadras do conjunto poliesportivo foram reconstruídas pela Administração Municipal, que investiu no local R$ 310.378,20.
As obras de reconstrução das quadras 1 e 2 e ainda a construção de um campo de futebol society com grama sintética na quadra 3, que fica localizada próxima ao campo de futebol, foram realizadas e devido a pandemia, não puderam ser liberadas ainda para a sua utilização.  Também foram substituídos os bebedouros; recuperados os alambrados e telas e novas traves com rede serão colocadas, tanto na quadra do futsal, como no campo sintético; será também instalado um poste metálico oficial com rede para a prática do voleibol, uma tabela completa com suporte e rede para a prática do basquete e ainda foram construídos novos bancos de concreto. A liberação desses locais deverá acontecer dentro dos próximos dias pela Diretoria de Esporte.
As quadras atualmente passam por manutenção e recebem nova pintura, já que, infelizmente, alguns jovens insistem em realizar nas mesmas manobras com skates, bicicletas e patinetes, que danificaram a pintura efetuada do piso.
Na cidade existem duas pistas para a prática de skate que podem ser utilizadas.  Uma que foi totalmente reformada e ampliada, após receber uma grande reforma, na Cohab II, que pode inclusive receber competições internacionais e outra na vila São Geraldo.
As quadras poliesportivas não são lugares para a prática do skate, patins e uso de bicicletas e os jovens precisam ajudar a preservá-las e utilizá-las da melhor maneira possível, somente para a prática dos esportes permitidos.
A Diretoria de Esporte pede a colaboração e compreensão de todos e faz um apelo para que somente pratique o esporte permitido em cada quadra.
Os bebedouros de água que foram totalmente reconstruídos, também tiveram que passar por manutenção e sempre é possível ver alguns jovens se utilizando do local, para lavar os pés, o que não se pode admitir e nem compreender.
A piscina pública também é alvo frequente de invasão, mesmo sem permissão da Diretoria de Esporte. Alguns jovens chegam a cortar o alambrado para dar um mergulho, o que no momento ainda não está sendo permitido.
Outro fato ainda que causa chateação a Diretoria de Esporte é o desrespeito de alguns motoristas que querem estacionar seus veículos em locais que são proibidos; além da presença de animais de estimação em passeios em locais que são proibidos e foram construídos somente para a prática esportiva. Placas de trânsito e também de identificação são frequentemente danificadas.
Diante desses dissabores, o diretor de Esporte Élcio Frison pede a colaboração da juventude, principalmente. “Estamos solicitando que os usuários de skate, patinetes e das bicicletas e os proprietários de carros e animais de estimação, que colaborem e utilizem os seus espaços específicos para a prática e passeios.  Ao usar as novas quadras com os skates, patinetes e bicicletas, eles estarão causando danos ao novo piso, danificando uma obra esperada há muitos anos, que felizmente a atual Administração, com muito esforço, conseguiu realizar e que logo estaremos liberando para ser utilizada.  Teremos duas novas quadras para a prática do futsal, do vôlei e do basquete e ainda um campo de futebol society, para que todos possam desfrutar desses espaços esportivos”, disse o diretor Frison.