A Administração Municipal contratou, através de processo licitatório, uma empresa para a realização de avaliação através de Pesquisa de Satisfação dos Serviços prestados pelo Município a partir da opinião dos usuários.
O objetivo da pesquisa foi o de identificar a satisfação dos serviços prestados pelo Município a fim de projetar as políticas públicas de melhoria e aperfeiçoamento dos mesmos, servindo de subsídio para reorientar e ajustar os serviços prestados.
Foram avaliados diversos fatores, entre eles: a atenção dedicada à população atendida; o respeito e a cortesia; as prioridades a serem consideradas no atendimento; o prazo de realização dos serviços; a forma do diálogo entre os atendentes e os usuários e a forma como são direcionadas e resolvidas as reclamações.
Dessa forma, a Administração Municipal obteve informações importantes e poderá promover a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos. A empresa Sinfor Consultoria e Pesquisa realizou os trabalhos na cidade no período de 30 de julho a 1º de agosto últimos.
Confira no site da Prefeitura (www.saomanuel.sp.gov.br) clicando no botão “Pesquisa de Avaliação dos Serviços Públicos” o resultado de toda a avaliação feita dos serviços prestados, que constatou uma satisfação de mais de 73% de aprovação entre ótima e boa da Administração Municipal.
As avaliações foram feitas em diversas áreas e indicaram as seguintes satisfações entre ótima e boa:
SAÚDE – 84%
EDUCAÇÃO- 84%
SEGURANÇA-83%
DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL-89%
ESPORTE-84%
CULTURA-90%
TURISMO-90%
ATENDIMENTO AO PÚBLICO-77%
OBRAS E INFRAESTRUTURA URBANA-83%
COLETA DE LIXO-95%
LIMPEZA PÚBLICA-81%
SANEAMENTO-97%
MEIO AMBIENTE-84%
TRANSPORTE PÚBLICO-68%