Encerrou-se às 11h00 da última Quarta-feira (11) o prazo para inscrições de alunos candidatos ao recebimento do Reembolso do Transporte Escolar oferecido pela Prefeitura Municipal de São Manuel, em conformidade, tanto ao Decreto Municipal nº 3.890/2021, quanto ao calendário de prazos e condições para inscrição amplamente noticiado pela Municipalidade em seu site oficial e em suas redes sociais. O prazo que, inicialmente, encerrava-se em 07 de Agosto, por decisão da Diretoria de Promoção Social e da Comissão responsável, foi prorrogado para o dia 11 de Agosto, conforme notícia divulgada pela Prefeitura no último dia 05.
Concluída esta etapa inicial, a Diretoria Municipal de Promoção Social, com o apoio da Comissão de Classificação e Monitoramento do Reembolso do Transporte Escolar, passa a realizar a análise dos processos de inscrição para, conforme previsto na Lei Municipal nº 4.115/2018, divulgar nos próximos dias a Lista Preliminar de Estudantes Classificados, sendo assegurado aos alunos cujas inscrições forem indeferidas o prazo de 05 (cinco) dias corridos para manifestarem recurso, conforme prevê o Art. 5º do Decreto Municipal nº 3890/2021.
“Trata-se de um momento bastante peculiar, em que a retomada das atividades presenciais nas instituições de ensino vem se mostrando ainda cautelosa e de modo facultativo. Diante disso, nós da Diretoria de Promoção Social continuaremos atentos à evolução do retorno às aulas presenciais e, caso se mostre necessário, abriremos novos prazos até o final do ano para os processos de inscrição aos interessados”, assegurou a Diretora de Promoção Social, Lílian Tedesco Fusco.
A lista dos alunos classificados, bem como todas as informações oficiais acerca do Reembolso do Transporte Escolar, são divulgadas através do site oficial da Prefeitura, em www.saomanuel.sp.gov.br, ou, ainda, por meio das redes sociais oficiais do município.