07 MAI 2019
SAMBAVIDA COMPLETOU 12 ANOS DE ATIVIDADES CULTURAIS NO MUNICÍPIO: “ENTRE RISOS, CHOROS E FRIOS NA BARRIGA”. PROJETO DE INCLUSÃO SOCIAL DEMOCRATIZOU O ACESSO A CULTURA.

No último dia 28, o projeto SambaVida completou 12 anos de existência no município, e para comemorar, a coordenação do projeto realizou evento na sede da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), local onde o projeto teve seu início.

Na ocasião, estiveram presentes familiares, amigos e parceiros do projeto que puderam prestigiar diversas apresentações do grupo, tais como: teatro, dança infantil e juvenil, capoeira, coral infantil e juvenil.

O projeto SambaVida integra o Termo de Fomento com plano de trabalho elaborado pela Diretoria de Cultura do Município e atua na comunidade da vila São Geraldo, e estará ocupando um novo espaço, recentemente construído, na escola Padre Eugênio Saleme, passando a ter um local apropriado para o desenvolvimento de suas atividades.

SOBRE O SAMBAVIDA

O Projeto SambaVida foi fundado em 24 de abril de 2007, durante os anos em que a Escola de Samba AABB preparava-se para os desfiles de carnaval. Desde sua criação o projeto busca intensificar as ações de proteção a infância e adolescência partindo da potencialização dos espaços comunitários e aproximação dos mesmos com as diferentes formas de manifestações culturais, pautado na efetivação dos direitos sociais e exercício pleno de cidadania. Atualmente o SambaVida conta com a participação de 110 crianças e adolescentes.