06 AGO 2021
DIRETORIAS DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA E DE ESPORTE CAPACITAM TÉCNICOS DESPORTIVOS PARA ATENDIMENTO À POPULAÇÃO.

A Prefeitura Municipal através das Diretorias dos Direitos da Pessoa com Deficiência comandada por Zenaide Guimarães e de Esporte que tem a frente Elcio Frison, retomaram nesta sexta- feira, dia (6) , no período da tarde, a capacitação de cinco funcionários públicos através do Curso de Qualificação Profissional denominado “Atletismo Paralímpico”. Esta capacitação foi interrompida em março de 2020, devido a Pandemia da Covid.

A referida capacitação contou com as presenças da deficiente visual de Botucatu, Daniela Altino, que participa de provas de atletismo e da capacitora esportiva Merielen Fogaça. Isso permitirá não somente agregar conhecimentos específicos da área do atletismo paralímpico aos técnicos esportivos; mas sobretudo, possibilitará a plena capacitação de tais profissionais para que estes venham, o mais brevemente possível, orientar treinamentos especializados no referido segmento à população que possui algum tipo de deficiência em nosso município.

A atividade física pode mudar a vida das pessoas com deficiência e das famílias, permitindo a inclusão na sociedade por meio do esporte.