Prefeito se reuniu com a CPFL e discutiu pauta extensa de melhorias no Município.
Na manhã desta quarta-feira (4) o prefeito Ricardo Salaro recebeu em seu gabinete a Consultora de Relacionamento Especialista da CPFL, Orzila Ortega da Silva e o Coordenador de Atendimento ao Cliente, Paulo Henrique de Campos Junior, para tratar diversos assuntos relacionados ao atendimento da concessionária de energia no Município.
Também participaram da reunião o diretor de Agricultura e Meio Ambiente, Junior Cella, o diretor de Obras, Adilson Vasconcelos e o servidor municipal Anísio Pete.
Na pauta da conversa, estiveram presentes os seguintes assuntos: a tarifa social, a iluminação da Rua João Rosolino que liga o parque Recreio ao Bom Pastor, a iluminação da Rua São Manuel que liga a vila Santa Teresinha a Cohab III, ambas asfaltadas recentemente; os trabalhos necessários de remoção e substituição de postes na reconstrução da nova ponte que liga o jardim Santo Antonio a vila Ayres no distrito de Aparecida, a poda de arvores sob a rede da CPFL, projeto de arborização, campanhas institucionais envolvendo a CPFL e o Município, nas áreas da educação, meio ambiente e promoção social, nova ligação da rede de energia elétrica no hospital local em razão da instalação do aparelho de tomografia, situação e condições da fiação pertencente as empresas de telefonia e internet, que se utilizam dos postes da CPFL para passarem os seus cabos, onde muitos deles se encontram pendurados, causando insegurança ao cidadão e ainda causando danos ao meio ambiente urbano.
A concessionária abriu desde o último dia 2 de agosto um novo local para o atendimento presencial na cidade, na Rua 7 de Setembro, 539, sala A, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h00 e das 13 às 17 horas.
Famílias de baixa renda podem solicitar desconto na conta de luz
Após a visita ao gabinete, a consultora Orzila Ortega e o coordenador Paulo Henrique estiveram visitando a Diretoria da’ Promoção Social, onde foram recebidos pela diretora da pasta Lilian Tedesco Fusco.
Durante a visita a consultora Orzila explicou que as famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal têm direito à Tarifa Social de Energia Elétrica.
O benefício, cujo desconto no valor da conta de luz, varia de 10% a 65%, pode ser requerido por famílias com renda de até meio salário mínimo por pessoa, ou que tenham algum membro que receba o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social, o BPC.
Também podem solicitarr o desconto, famílias com renda mensal de até três salários mínimos e que possuam membros portadores de doença ou deficiência, cujo tratamento médico demande de uso continuado de aparelhos com elevado consumo de energia elétrica.
O percentual é calculado com base no consumo mensal de energia elétrica do domicílio. As famílias que gastam até 30 quilowatts recebem 65% de desconto. De 31 a 100 quilowatts, o índice é de 40%. Para quem utiliza entre 101 e 220 quilowatts, o desconto é de 10%.
Para ter acesso ao benefício, é necessário estar com os dados do Cadastro Único atualizados, dentre eles, a composição da família, endereço, telefone ou renda mensal.
Para maiores informações: Comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, portando o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o comprovante de residência ou ainda o atendimento pode ser feito pelo telefone 38124400 ramais 5014 ou 5027
Endereço: Coronel Amado Simões,468- centro
Atendimento: segunda a sexta-feira, das 08h ás 11:30h e 12:30h ás 17h
Representante da CPFL no Município
Progresso Imóveis
Rua: Sete de setembro ,539 sala A, Centro, São Manuel
Segunda a sexta-feira, das 08h ás 12h e 13h ás 17h