22 JUL 2021
CADASTRO INDIVIDUAL DE PROTETORES DE ANIMAIS: PRAZO TERMINA NESTE DIA 23

O cadastro de protetores de animais domésticos do município, iniciado no último dia 24 de junho, com a coleta de dados pessoais e do trabalho realizado na proteção animal dos mesmos termina amanhã, dia 23 de julho de 2021.

O Cadastro está sendo coordenado pelo o Fundo Social de Solidariedade do Município em parceria com a Diretoria de Saúde e Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente e pode ser preenchido através do Link: https://forms.gle/oGbxeBrUousMsj6C9.

Até o momento, dezoito protetores realizaram o cadastro, que tem como finalidade regulamentar o recebimento de benefícios dos programas públicos gratuitos, fornecidos pelo município de São Manuel, relativos ao processo de castração, vacinação e de destinação de ração através da Campanha Tampinha Solidária, entre outros que poderão ser criados conforme a necessidade.

Os protetores ou cuidadores são pessoas que, de alguma forma frequente, acolhe animais domésticos comunitários, como: cães e gatos, recolhendo-os das ruas, providenciando sua alimentação, cuidados e procedimentos necessários para que os mesmos tenham sua saúde e integridade física restabelecidas, encaminhando-os para castração, vacinação e demais cuidados necessários, bem como procedendo aos meios necessários para a devida adoção ou reinserção do animal ao local de procedência.

Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones, 38124400 Ramal 4418 (falar com Cátia).