Segundas doses serão feitas somente na ESTAÇÃO FERROVIÁRIA. Demais grupos de pessoas também poderão continuar se vacinando no poliesportivo
A Administração Municipal, através da equipe de vacinação da Vigilância Epidemiológica da Diretoria de Saúde, continuará com a imunização com a aplicação da primeira dose da vacina contra o Covid-19 para as pessoas com 30 ou mais anos de idade nesta segunda-feira, dia 19, sem limitação de senhas, no POLIESPORTIVO, das 9hs às 15 horas.
As segundas doses deverão ser tomadas na ESTAÇÃO FERROVIÁRIA, devido ao aumento do quantitativo de pessoas para os próximos dias, sempre no horário das 9 às 15 horas.
Também prossegue no POLIESPORTIVO a vacinação, também sem a limitação de senhas, as vacinações das PRIMEIRAS doses para os demais grupos de pessoas já iniciados, tais como: Gestantes e Puérperas sem comorbidades, Pessoas com Deficiência Física, Intelectual ou Sensorial (conforme Plano Nacional de Imunização), professores e funcionários das redes municipal, estadual e privada, com 18 anos ou mais de idade e ainda 35 anos ou mais de idade.
VOCÊ PODE COLABORAR COM A VACINA CONTRA A FOME
Você que irá tomar uma das doses da vacina poderá colaborar com a campanha lançada pelo Governo do Estado juntamente com as Prefeituras Municipais, intitulada de “Vacina contra a fome”, doando arroz, feijão, macarrão, óleo vegetal, leite em pó, dentre outros itens da cesta básica.
A doação é opcional, não obrigatória e poderá ser feita junto aos pontos de vacinação. Todo alimento arrecadado é doado ao Fundo Social de Solidariedade que destina as pessoas que se encontra em estado de vulnerabilidade social na cidade.
Documentos necessários inclui título de eleitor e comprovante de endereço
As pessoas devem levar o título de eleitor, RG, CPF, ou cartão SUS e um comprovante de endereço atualizado, preferencialmente, uma conta de água ou telefone.
As pessoas que se encontram acamadas ou com alguma dificuldade de locomoção deverão entrar em contato com o posto de saúde mais próximo de sua residência para deixar o nome em uma lista para que a equipe da Vigilância Epidemiológica possa continuar aplicando a vacina em seus domicílios.
Para tomar a segunda dose basta apenas apresentar o comprovante da primeira dose e ainda o RG e o CPF.