08 JUL 2021
GCM TERÁ SEDE AMPLIADA E CONSTRUÇÃO DE CANIL

GCM TERÁ SEDE AMPLIADA E CONSTRUÇÃO DE CANIL

Nesta última semana o Diretor de Segurança Pública, Dr. Adjair de Campos e o Comandante Geral da GCM, Wagner Camargo apresentaram ao prefeito Ricardo Salaro a estatística de ações desenvolvidas pela Guarda Civil Municipal no Primeiro semestre de 2021.

O documento contempla ações policiais preventivas, prisões de infratores da lei, ações no combate a violência doméstica e ações de apoio no combate a Pandemia da COVID - 19 desenvolvidas pela GCM.

O número expressivo de ações apresentadas é um reflexo da atenção e investimentos feitos pela Administração Municipal para a segurança da população, atrelada a forte integração das forças de Segurança do Município, constituída pela GCM, Polícia Civil e Polícia Militar, bem como o trabalho ativo e conjunto do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança).

Na reunião com o prefeito municipal também foi abordado a ampliação da Base Operacional da GCM localizada na Cohab II, a implantação do Canil para operações policiais, concurso público e a continuidade e melhoria da estrutura da Segurança Pública Municipal através da GCM, que em breve contará com um novo, moderno e ampliado sistema de monitoramento e cerca digital, com câmeras inteligentes interligados aos melhores sistemas de segurança estaduais e federais. A Guarda Civil Municipal receberá, ainda neste semestre, equipamentos táticos não letais e uma Base Móvel que contará com operações através de drones.