22 JUN 2021
VACINAÇÃO DAS PESSOAS COM 45 OU MAIS DE IDADE CONTINUA NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 23, NO POLIESPORTIVO E ESTAÇÃO FERROVIÁRIA. FAIXA ETÁRIA DOS 40 MAIS, COMEÇA NA SEXTA.
Demais grupos de pessoas também poderão continuar se vacinando nos dois postos, inclusive as segundas doses.
A Administração Municipal através da equipe de vacinação da Vigilância Epidemiológica da Diretoria de Saúde continuará aplicando a primeira dose da vacina contra o Covid-19, para as pessoas com 45 ou mais anos de idade, nesta quarta-feira, dia 23, com a distribuição de 400 senhas/dia, sendo 200 por dia para o POLIESPORTIVO e 200 para a ESTAÇÃO FERROVIÁRIA, das 9hs às 15 horas.
A partir de sexta-feira, dia 25, inclusive no sábado (26) começarão a ser vacinadas as pessoas do grupo com 40 anos ou mais, das 9 às 15 horas. As vacinas para este grupo devem chegar nesta quarta-feira, dia 23.
Também prossegue nos dois postos a vacinação a SEGUNDA DOSE e para os demais grupos de pessoas já iniciados, tais como: Gestantes e Puérperas sem comorbidades, Pessoas com Deficiência Física, Intelectual ou Sensorial (conforme Plano Nacional de Imunização), professores e funcionários das redes municipal, estadual e privada, com 18 anos ou mais de idade.
VOCE PODE COLABORAR COM A VACINA CONTRA A FOME
Você que irá tomar uma das doses da vacina poderá colaborar com a campanha lançada pelo Governo do Estado juntamente com as Prefeituras Municipais, intitulada de “Vacina contra a fome”, doando arroz, feijão, macarrão, óleo vegetal, leite em pó, dentre outros itens da cesta básica.
A doação é opcional, não obrigatória e poderá ser feita junto aos pontos de vacinação. Todo alimento arrecadado é doado ao Fundo Social de Solidariedade que destina as pessoas que se encontra em estado de vulnerabilidade social na cidade.
Documentos necessários
Os funcionários e professores da Educação que irão receber a primeira dose devem levar um documentos que comprovem estar trabalhando na escola (holerite atualizado) a idade (CPF e RG) e devem realizar o cadastro no VacinaJá.  As pessoas que se encontram acamadas ou com alguma dificuldade de locomoção, deverão entrar em contato com o posto de saúde mais próximo de sua residência, para deixar o nome em uma lista, para que a equipe da Vigilância Epidemiológica possa continuar aplicando a vacina em seus domicílios.
Para tomar a segunda dose basta apenas apresentar o comprovante da primeira dose e ainda o RG e o CPF.