Demais grupos de pessoas também poderão continuar se vacinando, inclusive as segundas doses
A Administração Municipal, através da equipe de vacinação da Vigilância Epidemiológica da Diretoria de Saúde, irá continuar a vacinação com a primeira dose contra o Covid-19 para as pessoas com 50 ou mais anos de idade no feriado de quinta-feira, dia 17, e ainda na sexta-feira, dia 18, com a distribuição de 200 senhas/dia, no POLIESPORTIVO, das 8 às 12 horas.
Também prossegue a vacinação da SEGUNDA DOSE e para os demais grupos de pessoas já iniciados, tais como: Gestantes e Puérperas sem comorbidades, Pessoas com Deficiência Física, Intelectual ou Sensorial (conforme Plano Nacional de Imunização), professores e funcionários das redes municipal, estadual e privada, com 18 anos ou mais de idade.
Vacina conta a fome
Você que irá tomar uma das doses da vacina poderá colaborar com a campanha lançada pelo Governo do Estado juntamente com as Prefeituras Municipais, a “Vacina contra a fome”, doando arroz, feijão, macarrão, óleo vegetal, leite em pó, dentre outros itens da cesta básica.
A doação é opcional, não obrigatória, e poderá ser feita junto aos pontos de vacinação.
Documentos necessários
Os funcionários e professores da Educação que irão receber a primeira dose devem levar um documento que comprove estar trabalhando na escola (holerite atualizado), a idade (CPF e RG) e devem realizar o cadastro no VacinaJá. As pessoas que se encontram acamadas ou com alguma dificuldade de locomoção deverão entrar em contato com o posto de saúde mais próximo de sua residência para deixar o nome em uma lista para que a equipe da Vigilância Epidemiológica possa continuar aplicando a vacina em seus domicílios.
Para tomar a segunda dose basta apenas apresentar o comprovante da primeira dose e ainda o RG e o CPF.