10 JUN 2021
CULTURA
CONHEÇA OS PROJETOS SELECIONADOS PARA A MENTORIA INDIVIDUAL DE PROJETOS CULTURAIS

Ação visa apoio no desenvolvimento de projetos culturais da região da Cuesta Paulista

O Instituto Jatobás divulgou hoje os selecionados para as Mentoriais Individuais de Projetos Culturais da Cuesta Paulista, que acontecerão em junho de 2021.

As mentorias individuais tem o objetivo de auxiliar no desenvolvimento de projetos culturais da região da Cuesta Paulista para aumentar as suas chances de seleção em editais e leis de incentivo e incentivar a participação no ProAC São Paulo.

Para se candidatar à mentoria, os interessados precisaram cumprir com dois requisitos: ter participado do curso Aprenda a Elaborar Projetos para Editais e Leis de Incentivo (que aconteceu online entre os dias 01 e 04 de junho, realizado em parceria com a Giallo MKT), ter pelo menos 2 anos de atuação e residir nas cidades da região (Anhembi, Areiópolis, Avaré, Barra Bonita, Bofete, Botucatu, Conchas, Itatinga, Lençóis Paulista, Pardinho, Paranapanema, Pratânia, São Manuel e Torre de Pedra).

Foram disponibilizadas, primeiramente, 14 vagas contemplando 14 cidades da região da Cuesta Paulista (uma por município). No total, 20 projetos foram inscritos com a participação de 6 cidades da região: Pardinho (5), São Manuel (3), Avaré (1), Barra Bonita (1), Itatinga (1) e Botucatu (9). Não havendo a inscrição de todos os municípios da região, foram redistribuídos proporcionalmente aos candidatos, atendendo a todas as cidades inscritas.

A avaliação foi realizada de acordo com três critérios: impacto no cenário cultural e na formação de público, atuação do proponente de acordo com a projeto e viabilidade da proposta.Como critério de desempate foi considerado o nível de instrução do candidato, priorizando os iniciantes e/ou com menor conhecimento em estruturação de projetos.

Em São Manuel, foram selecionados o artista Anderson de Almeida (Projeto Sambavida), o diretor teatral Bruno Pilan (Companhia Teatro de Segunda) e a artista plástica Celisa Luizetto (ateliê A Arteira). “Taí como vale a pena unirmos artistas de São Manuel com informação compartilhada, ações culturais e união cada vez mais presente. Acrescente a isso a vontade, interesse de crescer, energia, ideias e pronto. Essa é a receita do sucesso. Parabéns”, elogia o diretor de Cultura, Arnaldo Catalan.

A equipe do Instituto Jatobás entrará em contato com cada um para agendar as mentorias que acontecerão na segunda quinzena de junho de 2021.

Fonte: www.institutojatobas.org.br