GRÁVIDAS E PUÉRPERAS PODEM TOMAR A VACINA A PARTIR DA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, DIA 17, JUNTAMENTE COM OS DEMAIS GRUPOS SELECIONADOS.
A vacinação de grávidas e puérperas com comorbidades será retomada em todo o Estado de SP a partir da próxima segunda-feira (17). A estimativa é que 100 mil mulheres nestas condições recebam dose da vacina do Butantan ou da Pfizer.
A recolocação do grupo foi possível após o Governo de SP remanejar a vacinação e entregar mais unidades da vacina do Butantan ao Ministério da Saúde na última quarta-feira (12), além da chegada de imunizantes da Pfizer em São Paulo.
Para receber a imunização as gestantes precisam apresentar comprovante de acompanhamento e/ou pré-natal ou laudo médico. Já as mulheres que tiveram parto recente, basta utilizar a declaração de nascimento da criança. Além disso, nas duas condições, é necessário comprovar a comorbidade.
A Diretoria Municipal de Saúde estará vacinando também na próxima segunda-feira (17), as pessoas portadoras de Síndrome de Down (18-59 anos), Transplantados em uso de imunossupressores (18-59 anos), Pessoas com Deficiência permanente (55-59 anos, cuja listagem é fornecida pela Diretoria de Saúde)) e Pessoas com Comorbidades (50-54 anos), no poliesportivo, seguindo o Plano Nacional de Imunização, contra a Covid-19.
No dia 18 será a vez de Motoristas e Cobradores do transporte coletivo tomarem suas vacinas.
Pessoas com Comorbidades e Pessoas com Deficiência Permanente (BPC) com idade entre 45-49 anos, serão imunizadas a partir do dia 21 de maio.
A segunda dose da vacina para quem já foi imunizado com a primeira dose estará sendo feita na estação ferroviária.