12 MAI 2021
PROMOÇÃO SOCIAL
BANCO DE ALIMENTOS MUNICIPAL “VÓ LEONOR BRESSANIN” TÊM DISTRIBUÍDOS MUITOS ALIMENTOS NA PANDEMIA

Em parceria com o Lar Anália Franco, a Prefeitura Municipal, através da Diretoria da Promoção Social, desenvolve desde fevereiro de 2019 o Programa Banco de Alimentos Municipal, que foi implantado pela administração Ricardo Salaro, no qual o Conselho Municipal de Segurança Alimentar – COMSEA, teve papel importante na aprovação do referido Programa.

Márcia Oliveira, vice-prefeita e articuladora da implementação do Banco Municipal de Alimentos, se recorda quando da implantação do Banco no Município: “buscamos experiências em outros municípios, sendo que o Banco de Botucatu foi visitado várias vezes como demonstra a foto no ano de 2017, quando as primeiras ideias surgiram, a nutricionista da prefeitura Ana Paula Corazza e as assistentes sociais Zenaide Alves, Anselma Gonçalves dos Santos e Zenilda Nascimento se esforçaram muito junto aos conselheiros do COMSEA para podermos montar o nosso Banco de Alimentos, onde foi realizado um Chamamento Público buscando parceria com o Terceiro Setor, através de Termo de Colaboração”.

A atual Diretora da Promoção Social, Lilian Tedesco Fusco, na última semana, visitou a unidade e salientou: “é gratificante em tempos de pandemia vermos que as doações aumentaram”; e complementou: “todas essas doações estão sendo destinadas aos serviços que continuam e/ou intensificaram o atendimento, como o Hospital, Pousada da Colina, Casa Santa Maria, Grupo de Câncer, Casa de Passagem Comunidade Padre Pio e Legião Mirim, bem como dos atendidos pelo CRAS entre outros”.

O Banco de Alimentos da cidade de São Manuel tem como objetivo captar doações entre os produtores rurais, arrecadar alimentos provenientes das indústrias alimentícias, redes varejistas e atacadistas que estão fora dos padrões de comercialização, mas sem restrições de caráter sanitário para o consumo. Esses alimentos são doados às entidades filantrópicas, previamente cadastradas no programa contribuindo, assim, no combate à fome e ao desperdício de alimentos.

A equipe do Banco de Alimentos recepciona, seleciona, separa e analisa a qualidade dos produtos e os entregam às entidades assistenciais, ao Hospital e CRAS.

A responsável técnica, Isabele Bertolo, agradeceu: “o Banco é um sucesso, nossos colaboradores estão cada vez mais empenhados em captar doações e sempre selecionando o melhor para instituições atendidas por nós. ”

SAIBA COMO DOAR

Qualquer pessoa, física ou jurídica, empresa ou órgão público, pode se tornar um doador. O Banco de Alimentos Municipal “Vó Leonor Bressasin” está localizado na Rua Cel Amando Simões, nº 766 – CENTRO.

CADASTRO DE COLABORADORES AMIGOS

EMPRESAS E ESTABELECIMENTOS INTERESSADOS EM DOAR, ENTRE EM CONTATO NO TELEFONES: (14) 3841-2400.