Prefeitura Municipal de São Manuel - SP
Acompanhe-nos:
21 ABR 2021
BOMBEIROS DE BOTUCATU ATENDEM OCORRÊNCIA NO DISTRITO DE APARECIDA DE SÃO MANUEL.

Na manhã deste feriado de Tiradentes (21), uma guarnição do Corpo de Bombeiros da vizinha cidade de Botucatu, sob o comando do Subtenente Celestino acompanhado do Cabo Corvino, após um pedido de auxilio solicitado pelo Grupo da Brigada de Combate a Incêndios da Prefeitura de São Manuel, se dirigiu até o distrito de Aparecida, onde um veículo se encontrava em chamas.

Após o atendimento da ocorrência, os bombeiros de Botucatu se dirigiram até a garagem municipal para conversar com os funcionários plantonistas de combate a incêndios.

Segundo o Subtenente Celestino, nesta estação do ano muitos incêndios deverão ocorrer, principalmente por ser um período longo de estiagem, onde o fogo se propaga com facilidade, principalmente na área rural.

“A população precisa colaborar e tomar cuidado ao queimar folhas, jogar bitucas de cigarro acessas, dentre outras ações, que podem provocar incêndios de grandes proporções. Estaremos entrando em contato com a Defesa Civil de São Manuel para que possamos traçar estratégias, visando a melhor maneira de se combater esses incêndios. Também estamos à disposição para capacitar os brigadistas de incêndio de São Manuel para o enfrentamento dessas situações”, disse o Subtenente Celestino.

A equipe da Brigada de Incêndio de São Manuel é constituída pelos seguintes servidores municipais: Vanderlei, Rodrigo, Amarilton, Geraldo, Odair, Franklin, Zé Eduardo e Vlademir. Sempre que precisam também contam com o apoio da Brigada de Incêndio da Usina São Manoel.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024