12 ABR 2021
SÃO MANUEL TERÁ EXIBIÇÃO DE “O CIRCO DOS OBJETOS”

O “Circo dos Objetos”, da Cia Mariza Basso Formas Animadas – Bauru/SP, irá transmitir de forma gratuita uma produção audiovisual a partir desta segunda-feira, 12. E São Manuel, um dois seis municípios selecionados para receber a apresentação online, será a primeira cidade da turnê que vai até a próxima sexta-feira, 16.

A exibição para São Manuel ocorre hoje, 12, às 19h. Para adquirir o seu ingresso virtual, acesse o link https://forms.gle/LxjJGmxwdhB5efqy6 e realize o cadastro. O espetáculo é uma realização Governo Federal, através dos Ministérios do Turismo, da Cidania e Secretaria Especial da Cultura, do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, do PROAC LAB e da Cia Mariza Basso Formas Animadas. A Diretoria Municipal de Cultura, em tempos de pandemia, sugere a pais e filhos que assistam a mais este espetáculo teatral online e participar de um bate papo com atores e produção.

O espetáculo

A idealizadora do “Circo dos Objetos”, a atriz e produtora Mariza Basso iniciou o projeto em 2004, após 17 anos, o espetáculo continua tendo relevância no teatro de objetos animados e no cenário bonequeiro nacional e internacional. O espetáculo já esteve presente nos maiores festivais do gênero em países como Portugal, Espanha, México, Colômbia e Argentina. Para a versão online, o espetáculo manteve suas características e uma releitura da trilha sonora foi criada para o novo formato.

Sinopse

Sons, cores e movimentos se fundem e, de repente, de um guarda-chuva temos a lona. A alegria do circo está no ar, nas formas e no ritmo dos mais variados objetos. Como num passe de mágica escovas, baldes, vassouras, desentupidores de pia, tecidos e espanadores vão se transformando em personagens circenses, ganhando alma e encantando o público. Junta-se um balde e um snorkel e eis o apresentador. Um espanador e uma roldana revelam a alma da equilibrista na perigosíssima travessia de uma trena. De um penico e um tapete surge a alegria do circo: o palhaço.

Espetáculo online “O Circo dos Objetos”

Data: 12/04/2021

Link para adquirir o ingresso virtual: https://forms.gle/LxjJGmxwdhB5efqy6