18 MAR 2021
OPERAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA E FISCALIZAÇÃO LACRA E MULTA ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS.
Operação será constante e atende ao Decreto Municipal no combate a proliferação do Covid-19

Nos últimos dias, as forças de segurança do Município, constituídas pela Polícia Militar, GCM, juntamente com os fiscais do Setor de Tributação e da Vigilância Sanitária, vem realizando ações constantes ações de prevenção, orientação e fiscalização, a fim de evitar a aglomerações de pessoas no combate proliferação do Covid-19, em diversos bairros da cidade.

Durante as fiscalizações, que se tornaram rotineiras, foram constatadas irregularidades em instituições financeiras, supermercados, bares e em uma adega, onde haviam diversas pessoas em seu interior, o que está proibido no Decreto Municipal em vigor, no combate a proliferação do novo coronavirus, dentro do Plano São Paulo. Nesses locais, a fiscalização realizou autuações e lacrou os estabelecimentos, que haviam sido orientados, notificados e alguns deles assinado até Termo de Ajustamento de Conduta com o Município.

Aqueles estabelecimentos fiscalizados que não apresentaram irregularidades, foram apenas orientados pelos fiscais. No total, nos últimos dias, foram aplicadas multas que somam R$ 7.500,00.  Pessoas que não estão utilizando máscara em estabelecimentos comerciais e instituições financeiras e que ainda transitam pelas ruas da cidade, também poderão vir a receberem multas, já que o equipamento de proteção é indispensável.

A fiscalização também vem atuando para dispersar aglomerações de pessoas em ruas, bairros e festas clandestinas na cidade, checando denúncias e também multando pessoas e proprietários dos locais.