Em reunião realizada na Prefeitura Municipal na manhã desta segunda-feira (15), o prefeito Ricardo Salaro, que estava acompanhado do Diretor Financeiro, Natalino Medolago, cobrou do gerente geral da Caixa Econômica Federal, Anderson de Castro Gomes, que a instituição financeira organize as filas na parte interna e externa da agência, a fim de manter o distanciamento social entre as pessoas, principal responsável pela propagação do Covid-19.
O prefeito Salaro informou ainda que irá voltar a colocar as tendas com cadeiras na quadra da Caixa Econômica Federal, observando o distanciamento social, mas cobrou que a Caixa Federal organize melhor as filas.
O governo federal irá voltar a pagar o auxílio emergencial em data ainda a ser definida e isto acabará levando mais pessoas a procurar a instituição financeira para sacar o dinheiro nos caixas eletrônicos. Isto acaba gerando enormes filas e ainda o descumprimento do distanciamento social, onde se considera o ideal, uma distância entre 1,5 a 2 metros de uma pessoa para outra.
Outro assunto ainda solicitado pelo chefe do executivo foi para que a Caixa Federal estude uma prorrogação do prazo para os pagamentos dos empréstimos consignados realizados pelos funcionários públicos municipais, dando um fôlego maior para que o pagamento volte à normalidade.