09 MAR 2021
SAÚDE
SALA DE ESPERA: EQUIPE UBS VILA RICA INICIA SEMANA DA MULHER E REFORÇA ORIENTAÇÕES SOBRE A COVID-19

Nesta semana, o posto de saúde do Vila Rica, por meio de sua equipe de enfermagem e das ACS Débora e Eliete, deu início aos trabalhos da semana da mulher e reforçou o trabalho de orientação em relação a covid-19.

Em virtude da comemoração do dia internacional das mulheres, a semana da mulher tem como objetivo ressaltar a importância dos cuidados da mulher com sua saúde, convidando as pacientes que aguardavam atendimento a realizarem a coleta do exame citopatológico (Papanicolau) e solicitarem a mamografia. Esses exames devem ser realizados periodicamente para garantir que a saúde da mulher esteja em dia.

Além disso, pensando na situação atual da pandemia no município e na região, a equipe destacou a necessidade de reforçar os cuidados para prevenir da doença, que já soma 43 vítimas em nosso município, e apresentou os serviços disponíveis no município, como a central COVID e o PS de sintomas gripais. Foi apresentada uma atualização geral dos números da doença na nossa região que ,assim como o restante do Estado de São Paulo, se encontra na fase vermelha do plano São Paulo.

Toda a equipe de saúde do município vem trabalhando muito durante o período de pandemia para conscientizar e orientar toda a população sobre a COVID-19, mas é importante que os cuidados em relação ao aparecimento e prevenção de outras doenças não deixem de ser adotados.