No último dia 20 de maio foi iniciado o processo de tingimento dos materiais para a comemoração da tradicional festa de Corpus Christi, que neste ano completa 71 anos.
Grande parte do processo realizado na escola “Dr. Augusto Reis” contou com a colaboração imprescindível dos servidores públicos municipais, Mileide e Alves, e também das próprias equipes, sendo que, algumas delas optaram por realizar o tingimento em suas sedes.
Semelhante a última edição, o material utilizado em 2019 também será a dolomita, minério tingido com pigmento a base d’água e com fácil aplicação, uma vez que este não precisa de secagem, podendo ser tingido em dias de chuva, ao contrário dos materiais utilizados nos anos anteriores (bagaço de cana de açúcar) que se degradavam devido a estas condições.
O tema deste ano, “Fraternidade e Políticas Públicas”, está diretamente ligado à Campanha da Fraternidade de 2019 junto ao lema “Serás libertado pelo direito e pela Justiça” (Is 1,27). A temática visachamar a atenção dos cristãos para o desenvolvimento de políticas públicas, ações e programas que garantem e colocam em prática direitos que são previstos na Constituição Federal e em outras leis.
Ao todo, o percurso contará com onze tapetes, sete passadeiras e dois altares, que abrilhantarão as Ruas Duque de Caxias, 7 de Setembro, Coronel Joaquim Floriano e Epitácio Pessoa, revivendo o tradicional percurso da festa de Corpus Christi no município.