17 FEV 2021
SAÚDE
COM CHUVA E VENTO FORTE, VACINAÇÃO É SUSPENSA NO PERÍODO DA TARDE, NO POLIESPORTIVO.

A Administração Municipal através da Diretoria de Saúde devido à chuva acompanhada de fortes ventos precisou suspender a vacinação das pessoas contra o Covid-19, que vem sendo realizada no poliesportivo, no sistema drive thru, na tarde desta quarta-feira, 17.

A vacinação está sendo feita nas pessoas com idade entre 85 a 89 anos e também a segunda dose nos profissionais atuantes da área da saúde, que foram os primeiros a serem imunizados, juntamente com os idosos e funcionários da Pousada da Colina, cumprindo o protocolo estabelecido pela Secretaria Estadual de Saúde.

Amanhã a vacinação no sistema drive thru (dentro do carro) deverá continuar normalmente para as pessoas com idade entre 85 a 89 anos e nas que ainda não tomaram a segunda dose. Pessoas acamadas, dentro de suas respectivas faixas etárias que não podem se locomover, estão sendo vacinadas em suas residências, após comunicarem o Posto de Saúde mais próximo de sua residência.

Foram imunizadas com a primeira dose pouco mais de 3% da população. A listagem dos que estão sendo vacinados pode ser conferida no site da Prefeitura: saomanuel@sp.gov.br.

NOVA FAIXA ETÁRIA

A próxima etapa de vacinação que ainda não tem data confirmada para acontecer irá atender a faixa etária de 80 a 84 anos.  Ainda não foi confirmado o envio de novas doses pela Secretaria Estadual de Saúde, mas o Instituto Butatan está prevendo entregar 3,6 milhões de doses no próximo dia 23 de fevereiro para o Ministério da Saúde distribuir novo lote aos Municípios.

As pessoas que irão receber a vacina não devem ser esquecer de levar um documento que comprove a idade e ainda o CPF e a carteira de vacinação, se tiverem.  Aquelas pessoas idosas que encontram-se acamadas ou com alguma dificuldade de locomoção deverão entrar em contato com o posto de saúde mais próximo de sua residência, para deixar o nome em uma lista, para que a equipe da Vigilância Epidemiológica possa aplicar a vacina em seus domicílios.