03 FEV 2021
SALARO E MÁRCIA APRESENTAM PLANO DE INVESTIMENTOS DE MAIS DE R$ 50 MILHÕES PARA OS PRÓXIMOS 4 ANOS.

Na manhã desta terça-feira (2) o prefeito Ricardo Salaro na companhia da vice-prefeita Márcia de Oliveira reuniu seu secretariado para apresentar o Plano de Investimento para os próximos 4 anos na cidade.

Os investimentos a serem realizados ultrapassam os R$ 50 milhões de reais e contemplam as ações inseridas no Plano de Governo, que englobam todas as áreas da administração municipal.

Antes, porém, Salaro atualizou sua equipe de governo com relação ao Plano de Imunização contra o Covid-19 que está sendo realizado no Município, pela Vigilância Epidemiológica, onde estão sendo vacinados os profissionais atuantes na área da saúde. Além da vacinação o prefeito também trouxe outra boa notícia: São Manuel não registrou no primeiro mês do ano, nenhum caso de dengue e isto foi creditado ao planejamento e ações executadas desde outubro do ano passado, culminando com a realização da campanha “Limpa São Manuel”; uma ação conjunta entre as Diretorias de Agricultura e Meio Ambiente, Gestão e Serviços e Saúde, que recolheu mais de 100 caminhões de materiais descartáveis que a população colocou nas calçadas, inclusive galhos e entulhos, em todos os bairros da cidade, distrito de Aparecida e Catâneo Angelo.

Essa limpeza visou preparar a cidade para um controle maior dos casos de dengue, aparecimento de escorpiões e outras doenças, que se proliferam com maior facilidade durante o verão, se aproveitando dos locais onde se armazena muito lixo.

Quanto aos investimentos, Salaro e Márcia apresentaram o Plano para os próximos quatro anos, onde a Administração irá saltar de R$ 35 milhões investidos durante o período de 2017-2020, para R$ 50 milhões, no período de 2021-2024, ou seja, 43 % a mais.

Nos investimentos estão incluídos a continuidade da modernização da frota municipal, da tecnologia da informação e aquisição de equipamentos de trabalho. Dentre as obras estão: a finalização, construção e reforma de creches e escolas, do prédio da prefeitura municipal, postos de saúde, construção de galerias, parque linear, usina de tratamento de lixo, Centro de Convivência do Idoso, reforma de praças, construção de pontes, reformas do Museu e Teatro, iluminação do campo de futebol da vila São Geraldo e também a construção de galerias pluviais e o recapeamento de diversas ruas e avendias da cidade, dentre elas, as avenidas São Paulo e São Manuel (Cohabs I e II), Aldo Marini, vicinal Tarcilio Baroni, Rua 13 de Maio (bairro Caneppele), Rua Francisco Cimó (Dinkel I), Rua Gustavo Campanha, Rua dos Expedicionários, Avenida das Saudades e ainda Rua Onofre de Leite Andrade (Cohab III), dentre outras. A programação inclui, ainda, a revitalização do Centro da cidade (nas ruas XV de Novembro e Moraes Gordo).

A parte financeira está totalmente equalizada, de acordo com a previsão das receitas anuais, de modo conservador, sendo previsto inclusive uma valorização dos salários dos servidores públicos, com a recomposição das inflações dos anos de 2020 e de 2021, onde não poderá haver nenhum reajuste e também do vale alimentação.

Outra novidade ainda deverá ser a implementação de possíveis PPP-Parcerias Públicos Privadas, para a realização de alguns serviços e obras, que a Administração Municipal deverá concretizar, após a Lei que está em elaboração, ser aprovada pela Câmara Municipal.